quinta-feira, 14 de julho de 2011

COSTEANDO UM RIO DE FRONTEIRA


COSTEANDO UM RIO DE FRONTEIRA
(Letra: Martim César / Música: Alessandro Gonçalves)
Apeei junto às barrancas
Bombeando as águas do rio
Entre Uruguay e Brasil...
Meu rio!
Ainda está a velha estância
E os campos que foram meus
Só quem se foi na distância
No fundo... fui mesmo eu.

Percorro léguas de tempo
Beirando o Passo da Armada
Ali na volta da estrada
Bem antes do Sarandi
Onde um carreiro de ovelhas
No rumo sul da picada
Em sua terra ainda guarda
Os meus rastros de guri

É o mesmo rio de fronteira
com seus remansos e aguadas
com coronilhas ladeadas
Pela passagem das tropas
Em madrugadas sem fim...

É o mesmo rio que em seu leito
Sabe a razão por que eu vim
E não entende, por certo,
Como se fez um deserto
Do rio que eu já tive em mim

É o mesmo rio de fronteira
Que, hoje, ao me ver aqui
Não vê - talvez, por eterno -
Que em tantas secas de inverno
Meu parceiro... envelheci!!!

                                                                                            Ritmo: Chamamé

* Música classificada para Coxilha Nativista de Cruz Alta - (29 e 30/07/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário